postagens recentes

quarta-feira, 11 de julho de 2018

3 K-Dramas para assistir na Netflix

Julho vem pra mim com sabor de férias e uma das coisas que faço muito nas minhas férias -, e também quando não estou, confesso - é assistir k-dramas. Vocês que me acompanham aqui no blog, no canal ou no instagram, sabem que eu adoro assistir dramas coreanos e indico pra todo mundo, né? Já indiquei os melhores de 2017os melhores sites pra assistir e vários outros posts doramísticos. 


Desde que assinei a Netflix tenho assistido vários dos dramas do catálogo e a verdade é que é tão prático, né? Passei a amar a plataforma por isso. Porque mesmo que eu demorei tanto pra fazer minha conta? Sei lá! E sim, a Netflix - além de ter tudo quanto é filme e série que a gente ama - dispõe de vários dramas coreanos, e também japoneses, no seu catálogo. Como eu sou aloka do doraminha, então hoje eu vim te indicar 3 ótimos k-dramas pra assistir nessas férias. Dá um olhada e se prepara pra colocar tudo na sua lista de favoritos que aqui só tem drama bom!

Se liga aí!

1. Age of Youth


Age of Youth, ou Hello, My Twenties!, é um drama do qual eu já tinha ouvido falar muito mas ainda não tinha assistido. Foi o primeiro k-drama do catálogo Netflix que eu assisti e foi uma grata surpresa. O drama conta a história de 5 meninas unidas pelo teto. Elas moram na mesma república e o drama gira em torno das vida das cinco. Uma coisa me me fez gostar muito desse drama é que ele é bem real, bem diferente dos clichêzões que estou costumada a assistir, e o mais legal: o romance não é o ponto central da trama! Esse drama fala muito mais sobre desafios pessoais e amizade. Tem uma segunda temporada que também está disponível na Netflix, mas ainda não assisti então não posso opinar sobre, mas gostei bastante dessa primeira e super indico pra você que tá procurando uma coisinha leve e divertida pra assistir.  

2. Something in the Rain


Você gosta de um romance mais sério, mas ainda assim com muita fofura e amorzinho no coração? Então acho que esse drama é pra você! Something in the Rain conta a história de Yoon Jin Ah uma mulher de trinta e poucos anos que se apaixona por Seo Jun Hee o irmão caçula da sua melhor amiga. Nesse drama você vai poder ver alguns tabus de relacionamento na sociedade sul-coreana, principalmente em relação à família e à mulher e vai ver, ainda muito superficialmente, que nem tudo são flores na terra do Gangam Style. Esse drama tem 16 episódios e é o mais recente dessa lista de hoje, o último episódio foi ao ar em Maio desse ano. Vou dizer um negócio pra você: se você é besta pra romance, você vai enlouquecer com esse kdrama! O negócio vai de risada a amor, de amor a coração partido e lágrimas em questão de minutos. Então prepara o coração antes de dar play nesse!

3. Reply 1994


Reply 1994 é um drama que se passa entre 1994 e a atualidade, numa narrativa não linear, ou seja, as cenas se passam hora em 1994 e hora no presente, e a história gira em torno de Sung Na Jung. Na Jung é uma garota bem legal, que estuda Engenharia da Computação e vive numa casa compartilhada gerenciada pelos seus pais. Nessa casa vivem outros 5 estudantes, cada um com sua personalidade, gostos, manias e importância para o drama. A grande sacada de Reply 1994, assim como os outros dramas da franquia Reply dos quais ainda vou falar aqui no blog, é descobrir quem dos garotos de 1994 é o marido de Na Jung no presente. Reply 1994, apesar de não ser meu favorito da franquia, é um drama muito bom e divertido com uma dose de romance na medida certa. Super indicado!


Então se você tá sem fazer nada em casa e o Netflix tá dando sopa por aí, dá uma olhadinha que o catálogo de dramas coreanos deles é muito bom! Além desses você também pode arriscar algum outro!  Os que eu também indico são: Black, Love Rain e Iris. Entre dramas novos e antigos, eles são bem diferentes uns dos outros, então dá uma olhadinha lá na sinopse pra ver o que te agrada mais, prepara a pipoca e que comece a maratona! 

 Mas me conta aí nos comentários: qual dos doramas que eu indiquei você gostou mais?

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Até hoje só assisti um kkkk minha irmã é viciada rs bjos seguindo o blog :)

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a um k-drama! Fiquei com muita vontade de começar, graças às tuas sugestões. :D
    Beijos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderExcluir
  3. I've never seen Korean dramas. These look fun to watch!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti nenhuma serie Coreana, mas nessas ferias estou topando tudo e pode ter certeza que vou dar uma olhada na suas indicações!


    Beijos!
    https://blogtrendreport.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curto kdramas, mas acho que merecem uma chance kkkkkkk. Vou assisti-los!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, parece ser bem interessante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti um filme ou série coreana, mas adorei os que você selecionou!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti nenhum dorama, mas vou deixar anotado pra aproveitar nas férias :3. Curti as sugestões.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti nenhum, anotei todos na minha lista para assistir futuramente
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, essa capa que abre o post ficou linda *-*
    Não assisto k-dramas, não por falta de vtd, por que toda vez que eu leio um post como o seu eu anseio por conhecer mais dos k-dramas e me apegar a algum, como Age of Youth e Reply 1994, gostei bastante desses que vc indicou no post, o problema é que eu não consigo assistir séries, é muito difícil eu me apegar a alguma e seguir em frente com os episódios, acho que para entrar nesse mundo eu preciso assistir algum k-drama de uma única temporada e com um bom desfecho no final, haha.
    Beijo Ray, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro tanto o segundo <3
    É tão booom aaaaaaa
    Amei o post! Adoro quando me deparo com coisas relacionadas a Coreia, já que sou estudante do idioma <3

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥