postagens recentes

quarta-feira, 30 de maio de 2018

As #pinupgirls do Instagram

Aposto que você aí já ouvi falar de pin-up. Mas você sabe o que quer dizer isso? Pin-up é uma expressão e estilo que se tonou popular nos anos 40, durante o período da II Guerra Mundial, e esse estilo era retratado em pinturas e fotografias de mulheres mais sensuais e provocativas, mas que transmitiam um pouco de ingenuidade. Essas imagem eram publicadas em revistas, calendários, cartazes e outros meios e era muito comum que os soldados pendurassem essas imagens nas paredes dos alojamentos, por isso o nome "pin-up". 


Além de representar um estilo estético as pin-ups acabaram sendo uma tendência pioneira de comportamento mais livre, porque não era comum que mulheres fossem fotografadas dessa maneira sensual. Atualmente o termo é mais usado para definir uma tendência estética do que um comportamento. As pin-ups de hoje buscam repetir o estilo clássico das modelos, quase sempre composto por batom vermelho, olhos bem delineados, cabelos no estilo rockabilly e roupas em estilo retrô. (fonte)

Entre as famosas que aderiram o estilo pin-up, posso citar Dita Von Teese, Katy Perry e Amy Winehouse. Mas, no Instagram, podemos encontrar várias outras mulheres que também amam e adotaram o estilo pin up pra vida. Separei algumas fotos da #pinupgirl do Instagram pra te inspirar, dá só uma olhada!


Gostou do que viu? É estilo demais, hein? Acho que o que eu mais gosto do estilo pin-up é a maquiagem e a cintura bem marcada, são elementos que - apesar de não ser totalmente adepta ao estilo - eu uso bastante. 

Onde comprar

Quer se vestir como uma pin-up e não sabe onde comprar suas roupitchas? A Dresslily tem várias opções de vestidos pra você que quer um look retrô! Selecionei alguns pra mostrar aqui, dá só uma olhada!



Gostou os vestidos retrô da Dresslily? Clique aqui pra ver mais!


Abrindo um parêntese aqui nesse post pra avisar pra vocês, que me acompanham aqui no blog, que eu vou passar uns dias ausente aqui do blog. Vou estar participando de um evento de dança no Rio e só volto pra casa na semana que vem. Espero que, mesmo com esse alvoroço da greve dos caminhoneiros, todos estejam bem e que continuemos bem. Volto já!

Me diz aí: você gosta do estilo pin-up? Usaria um look todo retrô?

Ray Menezes

10 comentários:

  1. nossa, eu ADORO esse estilo pin up, amei a dica desses perfis, com certeza vou segui-las!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Toda essa moda pinup me fascina demais. Acho muito lindo e delicado, mas com um toque de poder. Adorei esses modelos da Dresslily, ainda mais porque os produtos de lá são bons e com um preço razoável.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse estilo Pin-Up, sou completamente apaixonada ❤ Vou visitar todos os perfis depois!!!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo esse estilo, vou ver com calma depois o perfil dessas mulheres maravilhosas
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  5. Não as conhecia, mas são lindas demais!
    Adoro esse estilo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. As vezes eu até me visto com esse estilo, amo batom vermelho, vestido rodado e estampa de poá, por exemplo. Mas, sou bem eclética. Então, apelo para o estilo apenas de vez em quando. Amei as inspirações do Insta.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse estilo lindo demais *_*
    Ainda mais esses vestidinhos. Adorei as inspirações

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeei
    vou espiar o insta de cada uma
    hehehehehehe
    acho mt massa esse estilo!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo, um clássico que pra mim jamais sairá da "moda"

    https://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu acho lindo demais e amo (e uso) a maquiagem, mas o cabelo e as roupas não combinam comigo... Boa sorte no seu evento de dança gata!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥