postagens recentes

segunda-feira, 30 de abril de 2018

5 Motivos para dançar mais

A dança é uma atividade completa e traz benefícios pro corpo e mente de quem a pratica. Como sempre vivo falando aqui, no canal e em todas as outras redes em que estou presente, eu amo dançar e quanto mais pratico, mais me sinto renovada e com vontade de fazer ainda mais. E já que ontem foi o Dia Internacional da Dança, resolvi trazer aqui uma lista de 5 motivos pelos quais você e eu deveríamos dançar mais

eu em cena no espetáculo A Corda, Maria Bonita (@ciamaktubpe)

1. Transforma o seu corpo

Sendo uma atividade física, sua prática regular movimenta todo o corpo e tonifica os músculos. Também proporciona o aumento da resistência e condicionamento físico, melhora na postura, aumento na flexibilidade e queima de calorias. Contudo, esses benefícios só são vistos a quem pratica essa atividade regularmente, então nada de matar aulas, hein? Se matricule já numa aula de dança, seja bem comprometida com a atividade e aproveite todas essas melhorias no seu corpo. 

2. Reduz o stress

Quando você dança, o corpo se concentra apenas nessa atividade. Juntamente com a música, ao dançar, você é capaz de afastar da mente os problemas e se concentrar apenas na diversão do movimento. Assim, o seu cérebro vai liberar dopamina e adrenalina. A dopamina relaxa e promove uma sensação de felicidade, enquanto a adrenalina lhe dá energia.

3. Melhora as relações sociais

A dança tem o poder de integrar as pessoas. Dançar ajuda a diminuir a timidez e melhora a sua capacidade de se expressar em público, porque te faz ser mais confiante. Por ser uma atividade em grupo, ela une as pessoas e faz com que laços de amizade sejam criados. Então não hesite em fazer novos amigos também na sua turma de dança! 


4. Eleva a autoestima

Além dos benefícios para o corpo, a dança também é um exercício para a mente. A dança ensina que nada é impossível, que cada pessoa, cada corpo e cada movimento é único e essa confiança nos ajuda a superar as nossas inseguranças. 

5. A dança é pra qualquer um

A dança não tem preconceitos. Independente de idade, raça, corpo ou gênero, a dança é para todos. Você nunca estará velha demais, gorda demais ou qualquer outra coisa. Não tem desculpa pra não dançar! Então vai logo colocar uma roupa bem confortável, aumenta o som e começa a dançar aí mesmo! 


Passei alguns dias ausente, né? Sabe quando bate aquele estado de desânimo generalizado? Aconteceu comigo e passei alguns dias sem ânimo pra fazer nada, muito menos pra organizar os posts aqui do blog. Não que esse estado tenha passado agora, mas resolvi me forçar a voltar aos meus afazeres e fazer coisas pra me animar. E uma das coisas que eu fiz foi dançar! Então espero que se vocês estiverem numa bad e estiverem buscando coisas pra se animar, tentem dançar! Experimente vários tipos de dança até encontrar uma que te faça sentir bem e espero que ela te ajude tanto quanto a mim. 

E aí, já afastou os móveis da sala pra começar a dançar?

Ray Menezes

11 comentários:

  1. Eu amo dançar. Caraca ontem foi o dia internacional da dança e eu nem tava sabendo. Concordo com tudo que você citou aí. Realmente melhora as relações sociais. Eu por exemplo sou tímida, mas quando eu danço eu perco totalmente minha timidez. Também fiquei um pouco ausente do blog, mas já estou de volta, acho que vou seguir seu conselho e aprender alguma coreografia.

    Snack Cheese Conheça nosso mundinho! ~🍇v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, dançar alivia o corpo e a alma. Gostaria de dançar mais, só me falta a coragem!

    Beijinhos ♥
    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Amo Amo dançar!! Eu cheguei a fazer aula de dança na infancia e meu sonho conseguir voltar!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Amo dançar, fiz ballet por 3 anos ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderExcluir
  5. que bacana seu post! com certeza a dança traz muitos benefícios, saúde física e mental

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Acho tão bacana que dança alguma coisa! Eu não danço é nada kkkkk. Além de morrer de vergonha, não tenho "jeito" kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Não faz nem um ano que parei de dançar. Fazia ballet clássico desde pequena, parei por um tempo e tinha voltado já fazia oito anos. Mas infelizmente os horários não se ajustavam na minha rotina. Seu post deu saudade.

    Beijos.
    Do Fundo do Mar

    ResponderExcluir
  8. Dançar é muito bom e divertido, eu não danço mas faço aulas de circo como forma de me exercitar e amooo, também libera dopamina e adrenalina e a gente se concentra só naquilo, é ótimo!
    Eu adorei os 5 motivos para dançar e espero que você se anime logo novamente! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz aula de dança, era tão gostoso.Aqui na minha cidade ainda não sei onde tem. Realmente são muitos benefícios, dançar é bom demais ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Muito bom dançar super adoro.
    Gostei desse post bem incentivador.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥