postagens recentes

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

10 Provas de que cabelo cacheado combina com franja

Se você assim como eu, tem cabelo cacheado, já deve ter ouvido por aí muita gente dizendo - inclusive os cabeleireiros que costumavam (ou, quem sabe, ainda costumam) cortar o seu cabelo - que cabelo cacheado não combina, de jeito nenhum, com franja. Não pode.


Felizmente não são todas as pessoas que pensam assim e tem umas franjinhas cacheadas esbanjando beleza por aí, pra provar pra gente que cachos e franjas fazem sim uma ótima combinação. Então reuní aqui 10 dessas franjas cacheadas pra te provar que esse duo dá certo e, quem sabe, inspirar no seu próximo corte de cabelo. Dá uma olhada aí!


Te confesso que fiz esse post pensando em mim também, porque esses dias bateu a súbita vontade de passar a tesoura no cabelo. Tô amando ele crescendo, mas também tô querendo renovar as camadas e tentar ganhar um pouquinho mais de volume. Aí pensei: porque não uma franja? Há uns 4 meses atrás eu passei a tesoura e diminui um pouco o franjão que tava aqui, mas o bicho já cresceu e tá precisando de mais vitamina T. Confesso que ainda tenho um certo receio com franjas agora que estou de novo com meu cabela natural, um certo trauma de infância. Mas ainda assim fiquei pensativa e foi aí que resolvi fazer esse post cheio de franja cacheada pra inspirar. Então lá vai!



Tem franja pra tudo quanto é textura de cabelo Esse fio da Tashi (@tashimrod) é bem parecido com o meu e esse corte dela é um amorzinho. Não queria meu cabelo tão curto assim de novo agora - está sendo uma luta pra fazê-lo crescer - mas apaixonei nessa franjinha

E tem tem famosas de franja cacheada também, viu? Espia!


Nicole Kidman, uma fada de tão linda, com seus cachinhos estilizados. Riri, um ícone de beleza. Taís  Araújo, com esse cabelo absurdamente lindo. Acho que meu cabelo é algo entre a Julia Konrad e a Juliana Paes, que são fios mais do tipo 2 e 3A, as duas ficam lindas de franja e me deixam ainda mais na vontade de adotar uma franja em mim. Quem sabe, né?


O fato é que não importa se seu fio é liso, cacheado ou crespo, você pode usar franja se você quiser. Sempre vão dizer que corte tal não valoriza seu tipo de cabelo ou seu rosto, mas o melhor corte é aquele que faz você se sentir bonita, então se você quer meter uma franja nesses seus cachinhos: manda passar a tesoura, miga! 

E aí, qual a sua favorita? Se você tem (ou se tivesse) cabelo cacheado, usaria franja?

Ray Menezes

17 comentários:

  1. Apaixonada pelas suas inspirações, uma mais linda que a outra!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, que post maravilhoso, Ray! Eu amei todas as inspirações, mas o da Taís e o da Júlia foram os meus favoritos. É bem como você disse: você pode usar franja se quiser! Chega da ditadura, né? Ah, e tu vai ficar linda se fizer!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Franja em cabelo cacheado fica lindo demais! Eu amei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. (precisando da vitamina T) gostei!kkk
    tenho cabelo cacheado e realmente já ouvi de cabeleireira
    que franja não da certo, e descordo muito fica lindo, e quem decide
    o que da certo na gente somos nos mesmo num é ;)
    adorei o post, beijo linda!

    https://brumartinss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. As famosas são mais do que inspiração nessas horas, né? O cabelo da Riri eu acho que foi o que mais ficou lindo com franja, embora todos tenham ficado, parece que combinou mais com ela.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  7. Amei! Cachos são poderosos!! Bj
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  8. quanto corte cacheado lindo, adorei essa opção mt lindas com franja!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo é cacheado e morro de vontade ter franja mas ainda não tive coragem
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey eu super acho que combina eu tenho o cabelo cacheado e franja mas não uso ela com cachos porque minha raiz e lisa e o corte não permite, ai ela fica lisinha e o resto não ... Adorei as inspirações.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  11. By the way eu não me gosto de ver com franja😁
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  12. Não dá pra ligar muito para o que as pessoas acham e super concordo que "o melhor corte é aquele que faz você se sentir bonita"
    Eu amo franja, sou suspeita pra falar tenho desde sempre haha. Mas acho que fica bem bonito também em meninas com cabelo cacheado.
    Se resolver se arriscar poste foto e conte aqui pra gente como foi! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tem alguns que eu acho bonito, outros não. Meu cabelo é cacheado e eu sempre quis ter franja, mas confesso que nao tenho muita coragem, mas acho demais quem vai lá e faz ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  14. Amei as inspirações! Fica lindo mesmo ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  15. Ai como amei este post, já tive vontade de fazer... Adorei essas lindas de franja, me inspirou.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥