postagens recentes

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O que eu desejo x O que eu necessito

Quando vi esse post no blog Apenas Leite e Pimenta, da Leslie, achei o tema muito massa e fiquei super reflexiva. Será que eu realmente preciso de alguma das coisinhas que estão marcando presença na minha wishlist? Na verdade, de uns tempos pra cá tô bem mais pensativa quando penso em comprar alguma coisa nova, seja vestuário ou qualquer outra coisa. 


Confesso que nem sempre tenho o controle mental de pensar "eu não preciso realmente disso", às vezes o impulso fala mais alto e eu deixo passar aquela brusinha legal, mas que só de ter um mínimo controle já é um diferencial no meu hábito de compras e principalmente no meu extrato bancário no final do mês. 

Sendo assim, resolvi listar também as coisas que quero e as coisas que realmente preciso. É um jeito de me policiar nos gastos e lembrar das coisas que realmente preciso pra nem correr o risco de esquecer ou trocar por alguma comprinha sem sentido. Se liga aí!



O que eu quero

1. Calça pijama

Só porque eu sou apaixonada por esse modelo e pelo falto de não serem jeans. Na verdade até aceito uma calça que não seja pijama, pode ser pantacourt ou outro modelo, contanto que não seja jeans, minha nossa não tem como usar calças jeans em Hellcife! E com o verão chegando é que as temperaturas vão ficar ainda mais insuportáveis e eu preciso estar pronta pra isso. Quero calças para o verão!

2. Bolsa 

Já perceberam que eu sempre quero uma bolsa? É verdade, eu sempre quero uma bolsa. Dessa vez o modelo desejo é esse maiorzinho, o shopper, que parece uma sacola porém lindo e dá pra levar um mundo de coisas dentro. Quero!

3. Um celular novo

Meu Zenfone 5 já deu o que tinha que dar. Mentira, tirando a tela trincada o bicho tá bonzinho, mas eu quero um celular que tenha uma câmera melhor pra não depender tando da câmera pra tirar fotos decentes. Não gosto de andar com a câmera na bolsa, principalmente porque ando muito de ônibus e aí o perigo triplica, fico logo paranoica e não consigo estar em paz. Ainda não sei qual aparelho quero - talvez um Zenfone 3 - mas preciso de um com muita memória interna e uma boa câmera traseira e frontal, alguém me indica um?

4. Adidas Superstar

Apenas quero. Essa coisa mais linda sempre foi meu modelo de desejo, mas sempre achei caro pro meu bolso. Agora que evolui de estagiária escrava bolsista para professora contratada, acho que consigo fazer esse agradinho pra mim mesma. O Natal tá chegando, hein? 

O que eu necessito

1. Pack look de academia

Sempre preciso. Sempre! Normalmente as pessoas compram uns dois conjuntos de academia e consegue viver pro resto da vida sem comprar mais, mas quem trabalha com atividade física e usa esse tipo de roupa todo santo dia está sempre precisando renovar o estoque. Preciso principalmente de camisas, pois meu pai e meu irmão não me aguentam mais de tanto que roubo as peças deles. E um tênis também seria bem vindo, já que um dos meus tênis de trabalho está quase se desfazendo.

2. HD externo/Cartões de memória

Depois de duas formatações em que perdi todos os meus arquivos, fiquei 100% paranóica em perder minhas fotos e tudo mais. Da última vez que precisei formatar o notebook sai pegando todos os pendrives da casa, tablets, cartões de memória e infelizmente descobri que eles não tem espaço o suficiente pra minhas fotos, então tô louca por um HD externo pra ser feliz. Também preciso de um cartão de memória extra pra minha Sport Cam, que já comprei há quase 5 meses e até agora não con segui usar porque não tenho cartão de memória sobrando. Já pode tomar vergonha na cara, Rayane Maria!

3. Bolsa esportiva

Gosto dessas bolsas esportivas porque, apesar de ser fã mesmo é das mochilas, bolsas espotivas são uma ótima opção pra quando preciso passar o dia fora de casa e no meio disso precisarei tomar um banho e tal, dá pra arrumar tudo dentro da bolsa e não preciso ficar segurando o peso todo nas costas. Essas bolsas também são ótimas quando vou fazer uma viagem rápida e não preciso de muita coisa, cabe tudo aí. Tenho uma aqui, mas ela é da época que eu estava na faculdade e já está bem rasgada, precisando de aposentadoria imediata. 


É isso! Fiquei feliz em observar que realmente não necessito de muita coisa. Já a lista dos desejos poderia ser bem melhor se eu não tivesse me controlado, tentei listar apenas os desejos mais gritantes e deixar os mais bestas pra lá. Espero conseguir fazer isso também quando vir alguma dessas coisas numa vitrine. Ainda não sou um exemplo na questão do consumo consciente - e nem sei se vou conseguir ser um dia, principalmente quando o assunto é roupa -, mas vamo trabalhando isso, né? 

E aí, o que é que vocês estão desejando e realmente precisando no momento?

Ray Menezes

7 comentários:

  1. Aaah como é difícil pensar assim, rsrs mais não é impossível,
    adorei o post!

    beijos

    Vem me visitar - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  2. Ai esse post dela também me incentivou ♥ Não é fácil fazer esse tipo de escolha, mas sei que é bom fazer rs Adorei conhecer sua lista ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Aí que máximo Ray! Fico feliz do meu post ter te inspirado <3
    Hellcife foi ótimo, ri alto AHUHUSHAU' Aqui em Curitiba está frio e chovendo, kk. Vem pra cá! Também preciso de um celular novo, mas isso é por que o meu anda travando demais, e a câmera dele não é boa tbm. Eu tinha um Galaxy Note II antes desse meu celular atual, foi o melhor celular que tive, eu sentia que a memória era infinita e a câmera era maravilhosa #amoreterno
    Aí guria, essa bolsa esportiva eu também preciso! Você me deu um help aqui, kkk. Sempre que eu e meu marido vamos viajar a gente ou leva uma mala muito grande, ou leva uma que não cabe quase nada, essa bolsa esportiva seria perfeita para nossas viagens, além disso, futuramente vamos começar a fazer atividades físicas e uma bolsa dessa dá pra nós dois tranquilamente. Passou da sua lista de desejos para a minha, AHUSHAU'
    É bem legal começar a dividir a Wishlist assim né?! Dessa forma a gente consegue uma visão melhor das nossas prioridades, mas também não deixamos de lado aquele mimo que podemos nos auto presentear de vez em quando.
    Beijo Ray, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu to precisando muito fazer essa separação entre o que eu quero e preciso. acho essencial pra colocar prioridade em nossos gastos hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post. Assim de cara eu não sei dizer o que quero e o que necessito, eu ia precisar sentar e analisar com calma. Tenho tentado sempre ser o menos consumista possível.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi o post desse estilo no blog da Leslie também achei bem interessante.
    Eu sempre me pergunto se preciso realmente de determinada coisa que estou querendo comprar, porque me arrependo muito fácil, então sempre penso bem.
    Gostei da sua wishtlist e lendo percebi que também preciso urgente de um HD externo porque guardo todas minhas fotos e vídeos em pen drive e já estão lotadooos.
    Pior que HD é meio caro né :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, estou seguindo seu blog ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥