postagens recentes

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Viajei: Tibau do Sul e Chapadão de Pipa/RN

Olá, gente linda, tudo bom com vocês? Comigo tudo ótimo! Tô muito feliz com a recepção que você tiveram ao meu humilde canal no youtube e os comentários de incentivo e vários desejos de sucesso no meu primeiro vídeo. Muito obrigada, sério! Fiquei muito feliz e vou me esforçar com os vídeos do mesmo jeito que estou me esforçando aqui no blog, tá? Se você ainda não vou meu primeiro vídeo, corre que ele está no post anterior! E pra começar bem a sexta-feira, vamos falar de viagens!

Lembram que nesse post aqui eu falei sobre minha viagem à Natal? Pois aí então, naquele post eu falei um pouco e mostrei fotos da minha estadia em Ponta Negra. Hoje vou falar um pouco sobre passeio que fizemos à Tibau do Sul e Pipa. Vamo ver?


Se vocês já foram pra Ponta Negra, com certeza lembram que a cada esquina tem pelo menos 3 pessoas te abordando oferecendo passeios maravilhosos e tudo mais. Nessa onda, encontramos uma pequena agência com uma representante muito gente fina - cujo nome não lembro - que nos ofereceu vários passeios. Só tinhamos um dia disponível e passeio que nós queríamos era o para Maracajaú, pra ver as piscinas naturais e tudo mais, mamãe estava louca pra ir, mas em votação ficou decidido que iríamos para Pipa. O passeio, que incluía o traslado para várias praias e guia, saiu por 40 dinheiros.


Saímos de Ponta Negra às 8:30 - com um pouco de atraso - e fomos direto pra Tibau do Sul. Chegamos em mais ou menos uma hora e fomos direto para a praia onde nos foi oferecido um passeio de lancha até os bancos de areia, maguezais, "banho de argila" e "dava até pra ver golfinhos" por 45 reais por pessoa. Achei caro, mas já que o grupo todo foi, eu não quis ficar sozinha. O passeio foi ótimo, a vista é linda e os bancos de areia são um paraíso no meio do mar, as águas são calmas e é ótimo pra quem gosta de curtir o mar sem muito agito. As partes negativas: 1. banho de argila? Não sei o que essa galera pensa, mas argila e lama são coisas diferentes. Vi muita gente enterrada num manguezal esfregando lama no corpo porque os guias disseram que era bom pra pele, fiquei só observando. 2. ver golfinhos no meio de uma confusão de lanchas passando? Queria muito ter visto esse milagre. Saudades, golfinhos! Por volta das 11:30 voltamos pro ônibus e fomos em direção ao Chapadão de Pipa.



A nossa parada pro almoço foi num lugar bem amorzinho, chamado Amô Restaurante e Tapiocaria. O lugar é lindo, com uma vista linda, cheio de decorativos legais e muitos motivos pra usar a câmera fotográfica. Mas se você procura um lugar com precinhos amygos... os preços lá são típicos de praia turística, salgados. Não parei muito no restaurante e corri pro chapadão pra ver a vista. 


E que lugar lindo é esse Chapadão! As falésias são lindas, a areia vermelha, a vista pras praias... É incrível! As fotos ficam lindas! Não tem muito o que falar, a sensação é demais!

Resolvi parar o post por aqui, porque quando fomos pra o centro de Pipa eu não tirei absolutamente nenhuma foto. A estadia foi meio sofrida por lá: a praia estava lotada - por causa dos shows da semana santa, eu acho -, a distância do estacionamento dos ônibus turísticos para a praia era relativamente distante e se você estiver com alguém que tenha a mobilidade reduzida, como foi o meu caso com a minha avó, vai ser meio sacrificante. O centro da cidade é lindo, cheio de lojas, bares, cores e decorações inspiradoras. O mar na praia do amor estava agitado, cheio de ondas, e apesar de eu não gostar dele assim, foi um banho divertido apesar de tudo. Pena que passamos pouco tempo por lá, queria ter conhecido mais. Pretendo voltar, mas de preferência numa situação mais tranquila.

Enfim, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post e das fotos. Já foram em Natal? Já conheceram as praias de Pipa? Senti saudades da viagem fazendo esse post, quero mais! Um beijo e até breve!


Ray Menezes

11 comentários:

  1. Nossa, que paisagens exuberantes! Belas fotos ♥

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindaaas! Adorei o lugar!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais lindooo! *-*
    Amei as fotos, ficaram lindas!
    Adorei o post amore!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  4. Nooosa RN é tudo de bom. Amoo o estado. Adorei as fotos Ray. Beijoos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  5. Que lugar maravilhoso <3 as fotos ficaram lindas. A sensação de ficar em um lugar tão lindo e calmo assim é maravilhosa a gente nem tem como explicar. Ótimo post!


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  6. é uma capital muito bonita e é um passeio maravilhoso pra quem adora calor. SUas fotos tem muita sensibilidade <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post :) amei as fotos!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo, com certeza vai entrar pra minha lista de lugares que quero conhecer. Amei as fotos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. As fotos ficaram lindas, as praias são perfeitas. Não conhecemos Nata, mas deve ser uma viagem maravilhosa.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ray que delíciaaaaa! Fiquei babando nas suas fotos , lindo demais , um sonho!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥